A menina levanta cedo coloca uma roupa confortável e vai a feira.Caminhando entre tantas barracas de frutas e legumes, ela avista de longe na barraca de um senhor simpático lindas maçãs, compra 4 e sai contente.
No caminho de volta pra casa ela o vê o menino, ela sabia que no fundo ele precisava de algo,
ela com seu jeito extrovertido se apresenta e decide dar 2 das maçãs que ela havia comprado.
Ele sorriu meio sem jeito, mas de maneira sincera. Ela sorri um sorriso grande e largo, mas se pergunta: e agora aonde ele vai comer estas maçãs?
s.f. Ato de dividir.
Separação.
Repartição; distribuição.
Algo me incomodou profundamente esta semana, a briga em minha mente não cessava e nenhuma parte se interessava em pedir trégua. Dividir ou compartilhar? E que resposta esperar
desta atitude?
s.f. Ato de compartilhar.
Tomar parte em ou de alguma coisa.
participar de alguma coisa.
partilhar algo com alguém.
compartir algo ou alguém.
De uma coisa eu tinha certeza, pelo menos pra mim, dividir e compartilhar não eram a mesma coisa!
O Menino olhou para menina e agradeceu, agora ele se perguntava: Convido ela para ir ao parque para comermos as maçãs? Ou vou para minha casa e como lá, afinal já agradeci a ela.
Quando você decide partilhar de algo com alguém, você deve saber que transformar isso em divisão ou compartilha depende de ambas as partes, é intenção e resposta conduzindo. Confesso que normalmente penso no compartilhar, gosto do momento, de conversar, sorrir e ouvir tudo sobre o outro, mas as vezes é necessário e por bom senso apenas dividir e dar se por satisfeita com a felicidade do ato.
A menina olha o menino sorri novamente, vire de costas e toma seu caminho, no fundo espera o convite, mas sabe que que o sorriso de gratidão valeu o ato.
O menino a ve saindo da um passo e decide...
Parabéns pela proposta e conteúdo de seu blog. Já estou seguindo!
ResponderExcluirAproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão muito bem-vindos lá.
www.hermesfernandes.blogspot.com
Forte abraço!